Postado dia 16/01/2024 às 03:01

Clínica de Especialidades do São Roque realiza exames logo após consulta médica

Localizada no complexo de saúde do Hospital São Roque, a Clínica de Especialidades é um espaço criado para receber profissionais das mais diversas áreas, oferecendo um cuidado qualificado sempre próximo da comunidade. Além disso, a integração dos sistemas entre os consultórios e o  Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do Hospital São Roque garante uma maior agilidade e conforto na realização de uma série de exames. 

Na prática, essa facilidade garante a realização de alguns dos procedimentos mais requisitados pelos médicos logo após a consulta, sem necessidade de agendamento prévio. Dessa forma,  elimina-se a necessidade de múltiplas idas ao centro médico, proporcionando mais conforto e conveniência aos pacientes.

Além disso, essa agilidade na obtenção dos resultados permite que o médico tenha acesso rápido às informações, facilitando a definição de diagnósticos precisos e a elaboração de planos de tratamento personalizados.

Exames

Entre os exames mais requisitados e que podem ser realizados logo após a consulta médica na Clínica de Especialidades estão: Raio X, Tomografia (sem contraste) e Ecografia (cumprindo-se as normas de preparo). Caso o paciente não consiga efetuar o procedimento no mesmo dia, ele pode realizar o agendamento prévio para a data e horário que melhor atendam suas necessidades. 

Além deles, o CDI do Hospital São Roque também possui estrutura preparada para a realização de uma série de exames, como eletrocardiograma, espirometria e colonoscopia. Este último, realizado em casos de suspeitas de doenças no intestino grosso e no reto.

O procedimento, que é totalmente indolor, também possibilita a retirada de tecido para biópsia e a realização de procedimentos simples, como a polipectomia (remoção de pólipos).

Estrutura da Clínica

A Clínica de Especialidades possui 368m² de área construída. Ao todo, são disponibilizados 5 consultórios para atendimentos de pacientes com horário agendado diretamente com os médicos especialistas. Destes, 3 são destinados a especialidades diversas, 1 dedicado exclusivamente para consultas oftalmológicas e outro para realização de pequenos procedimentos traumato-ortopédicos.  

Atualmente, a Clínica de Especialidades conta com atendimentos em 23 diferentes áreas da medicina: anestesiologia, cirurgia geral, cirurgia plástica, cirurgia vascular, dermatologia, endocrinologia, fisioterapia pélvica, ginecologia, ginecologia/mastologia, ginecologia/sexologia, hematologia, neurologia, nutricionista, obstetrícia, oftalmologia, otorrinolaringologia, pediatria, psiquiatria, traumato-ortopedia, traumato-ortopedia/cirurgia de mão, traumato-ortopedia/cirurgia de quadril, uroginecologia e urologia geral. Basta verificar os horários disponíveis para cada especialidade e agendar a consulta. 

“À medida que formos identificando a necessidade, novas especialidades poderão ser incorporadas, assim como também há espaço para ampliar as facilidades de horário e agendamento. E o melhor é que tudo isso conta com a segurança e a estrutura do Hospital São Roque”, Cátia Argenta, gestora do Hospital São Roque. 

Convênios atendidos

Além do Tacchimed, a Clínica de Especialidades atende pacientes de outros 6 convênios: IPE Saúde, Saúde Caixa, CASSI, CABERGS, ATF Tramontina e Unimed. O agendamento de consultas e exames pode ser realizado pelo telefone (54) 3461 9279 ou  pelo WhatsApp (54) 99256.1588.

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO