Postado dia 06/07/2020 às 11:07

Pioneiro no Estado, Tacchini reconquista excelência ao retomar certificado ONA 3

O Hospital Tacchini reconquistou o nível III da acreditação hospitalar, retomando com mérito o status de ter sido o primeiro hospital do Rio Grande do Sul a receber a certificação máxima da acreditação nacional, ainda em 2009.

“No Tacchini, a acreditação da ONA chegou para nós ainda em 2004, quando passamos pelos primeiros processos de auditoria. De lá pra cá, nossa instituição obteve sempre níveis superiores, mas em 2015, diante da crise econômica que afetou diversas instituições de saúde, achamos por bem não buscar a recertificação, embora os serviços e o cuidado ao paciente tenham todos sido mantidos. A obtenção da Acreditação com Excelência é um resgate, um reconhecimento a tudo o que realizamos em prol dos clientes e pacientes”, ressalta o superintendente Hilton Mancio.

O nível 3 da metodologia, que certifica a Acreditação Hospitalar com Excelência, é recomendada às instituições de saúde que apresentam claramente evolução na sua gestão e ciclos de melhoria contínuos, no qual suas lideranças analisam seus resultados para tomada de decisão. “É um nível de maturidade institucional que não nos permite retrocessos. Afinal, mostra que estamos de acordo com padrões que visam o aperfeiçoamento da segurança aos pacientes, clientes e demais pessoas da comunidade que diariamente procuram os diversos serviços que oferecemos e, no caso dos nossos colaboradores, as plenas condições de trabalho, tanto nas áreas assistenciais, administrativas e de apoio, como manutenção, lavanderia, higienização e copas”, explica Mancio. O gestor lembra que reconquistar o nível de
Acreditação com Excelência foi possível devido ao protagonismo das equipes.

“Todos trabalham de forma integrada tendo a segurança do paciente como foco, sem se descuidar dos demais colegas e até mesmo do seu ambiente de trabalho”, conclui o gestor.
Podemos considerar que o Hospital Tacchini possui duas conquistas padrão OURO: O nível máximo de certificação na metodologia da acreditação nacional e a declaração de conformidade da ISO 31.000, confirmada na última manutenção, em agosto de 2019.

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO