Postado dia 01/06/2021 às 03:06

Tacchini é o primeiro hospital da região a contratar colaborador por teletrabalho

O teletrabalho, conceito que tem se popularizado cada vez mais no Brasil e no mundo a partir do surgimento da pandemia de coronavírus, também vai passar a ser realidade no Hospital Tacchini. De acordo com Sindisaúde de Caxias do Sul, a instituição bento-gonçalvense é a primeira do setor a contratar um profissional nesse modelo em toda a serra gaúcha.

Na última semana, o Tacchini concretizou a contratação de um profissional para atuar na área de Tecnologia da Informação (TI) de forma remota, dando início a um projeto piloto que deve ser ampliado com o passar do tempo. Com moradia fixa em Curitiba (PR), o novo colaborador terá como obrigação presencial apenas as duas primeiras semanas do contrato, quando vai participar de treinamento na instituição.

“Recebemos currículos de pessoas com residência fixa em diversas regiões do Brasil. O novo formato nos permite eliminar essa barreira geográfica em boa parte dos setores administrativos. Isso nos permite encontrar com mais facilidade profissionais qualificados em funções que normalmente não encontramos na região. Dessa forma, podemos oferecer um serviço cada vez melhor para nossa comunidade”, descreve o gestor de pessoas do Tacchini, Augusto Amaral.

Mas para viabilizar a contratação nos novos moldes do teletrabalho, uma série de adaptações precisaram ser realizadas internamente na instituição. Foram necessárias adaptações nas políticas de Recursos Humanos, reformulações de alguns contratos jurídicos e a contratação de novas ferramentas de tecnologia que passaram a dar mais segurança tanto para a instituição quanto para os profissionais contratados neste novo modelo.

“Desde o ano passado, o Tacchini passou a trabalhar na criação de uma metodologia de formalização dessas novas modalidades. Agora estamos colhendo os frutos dessa modernização e estamos aptos a contratar profissionais tanto para o teletrabalho quanto do modelo híbrido, quando as pessoas cumprem parte da sua carga horária internamente e outra parte longe da instituição”, descreve Amaral.

Além de uma ajuda de custo para algumas ferramentas que são utilizadas durante o trabalho, como luz e internet, o colaborador em teletrabalho ainda deve receber do Tacchini um kit contendo os equipamentos necessários para realizar suas tarefas diárias. O hospital ainda oferece uma plataforma de comunicação própria, facilitando a integração com os demais membros da equipe e eventuais fornecedores.

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO