Individual e Familiar

SOBRE O PLANO

O Tacchimed tem o Plano de Saúde que mais combina com o seu estilo de vida e de acordo com as suas necessidades. Acessível, fácil, ágil e completo, assim são os Planos de Saúde Tacchimed que possuem convênios com os melhores hospitais da Região. Criado e implantado a partir de uma necessidade da comunidade de Bento Gonçalves e Região, desde 1980, os moradores podem desfrutar de atendimento médico e hospitalar com soluções amplas e eficazes, de altíssima qualidade. Um Plano de Saúde próprio totalmente vinculado a um hospital referência na Região e com uma das melhores opções para o cuidado com a saúde.

Benefícios

ACIDENTES PESSOAIS, TRÂNSITO E DO TRABALHO
Incluindo assistência médica, hospitalar, ambulatorial e reabilitação fisioterápica.

ATENDIMENTO AMBULATORIAL
Aplicação de injeções, verificação de pressão arterial, curativos, suturas, colocação de gesso, nebulizações e pequenas cirurgias não estéticas previstas no ROL; uso da sala de observação para agilizar o primeiro atendimento e realização dos exames de diagnóstico.
Consultas nos consultórios dos médicos credenciados ou urgências em Pronto-Socorro com médico plantonista, com participação do usuário para o plano Accessibile:
1ª e 2ª consulta no ano:
Avaliação de fisioterapeuta
Sessões com nutricionista, fonoaudiólogo e psicólogo

EXAMES CONVENCIONAIS
Laboratório de análises clínicas e patológicas, citopatológicos, raio-X, eletrocardiograma, ecografia simples, mamografia e outros exames até R$ 67,50, com cobertura integral em local credenciado, conforme rol de procedimentos da ANS.

EXAMES ESPECIAIS
Tomografia computadorizada, ressonância magnética, densitometria óssea, ecocardiograma contrastado, cintilografia, retinografia, eletroneuromiografia e outros classificados em tabela acima de R$ 67,50 com participação do usuário:
Plano Accessibile: 30% de participação;

REMOÇÃO EM AMBULÂNCIA
Mediante solicitação médica, com cobertura integral nas remoções de hospital para hospital ou quando encaminhado para serviços especializados em outros locais, como Porto Alegre, por exemplo, quando o serviço não possa ser prestado no Hospital Tacchini.

QUIMIOTERAPIA E HEMODIÁLISE
Cobertura de acordo com o previsto no rol de procedimentos da ANS e realizados no Hospital Tacchini.

RADIOTERAPIA
Cobertura de acordo com o previsto no rol de procedimentos da ANS, quando realizado no Hospital Tacchini.

FISIOTERAPIA
Com cobertura de 20 sessões por ano sem participação do usuário. Para sessões subsequentes, participação do usuário em:
Plano Accessibile: 50% de participação;

INTERNAÇÕES HOSPITALARES
Abrangendo diárias em quarto, UTI's e berçário, taxa de salas, medicamentos, materiais cirúrgicos, exames, oxigênio, nebulizações, aplicações de sangue e plasma, serviços de enfermagem e honorários médicos em casos clínicos, pediátricos, cirúrgicos, obstétricos (maternidade) e acidentes em geral, com cobertura integral de até 30 dias por internação. Após esse período, haverá participação do usuário conforme contrato, exceto em UTI. Em eventos cirúrgicos, participação conforme franquia definida em contrato;

TRANSPLANTES DE RINS, CÓRNEAS E MEDULA

INTERNAÇÕES PSIQUIÁTRICAS
Cobertura integral no Hospital São Roque, em local específico definido no contrato; até 30 dias para doenças mentais e até 15 dias por ano para dependência química.

VALIDADE INICIAL DO CONTRATO
12 meses.

ACOMODAÇÕES
No Hospital São Roque: quarto semi privativo com banheiro, TV e com direito a acompanhante de até 18 anos.
No Hospital Tacchini: quarto de 3 leitos no prédio B, com banheiro, telefone, calefação e com direito a acompanhante ao paciente com idade de até 18 anos.

abrangência geográfica

O Tacchimed atende diversas cidades do estado, confira na lista abaixo:

Bento Gonçalves
Monte Belo do Sul
Santa Tereza
Farroupilha
Garibaldi
Veranópolis
Fagundes Varela
Cotiporã
Vila Flores
Anta Gorda
Dois Lajeados
Guaporé
São Valentin do Sul
Vista Alegre do Prata
André da Rocha
Guabiju
Nova Araçá
Paraí
Protásio Alves
Serafina Corrêa
Nova Bassano
Barão
Carlos Barbosa
Salvador do Sul
São Vendelino
Nova Prata

fale com um representante

Tire suas dúvidas

perguntas frequentes

Coloproctologista: Doenças do intestino, ânus e reto
Cardiologista: Doenças do coração
Endocrinologista: Doenças da tireóide e hormônios
Gastroenterologista: Doenças do estômago e intestino
Ginecologia: Doenças do aparelho reprodutor da mulher
Hematologista: Doenças do sangue
Mastologista: Doenças das mamas
Nefrologista: Doenças dos rins
Obstetra: Acompanha o pré-natal de gestantes
Oftalmologista: Doenças dos olhos
Oncologista: Doenças como câncer e tumores
Ortopedista: Doenças relacionadas a fraturas e ossos
Otorrinolaringologista: Doenças dos ouvidos e garganta
Pediatra: Doenças de criança até 12 anos
Pneumologista: Doenças do pulmão
Psiquiatra: Doenças psíquicas
Reumatologista: Doenças reumáticas (reumatismo)
Urologista: Doenças do aparelho urinário (bexiga)
Vascular: Doenças dos vasos sanguíneos (varizes, vasinhos)
PH, PBA, PBA SR, PEAH, PHBA, PHBA SR, BHBA, EHBA, VHBA.
P: Padrão, significa que se trata de um plano com acomodação coletiva (3pessoas)
PH: Padrão hospitalar
PBA: Padrão ambulatorial
PHBA: Padrão completo
B: Básico, significa que se trata de um plano com acomodação semi privativa (2 pessoas)
E: Especial, significa que se trata de um plano com acomodação individual
V: Vip, significa que se trata de um plano com acomodação em apartamento
SR: Significa que se trata de um sem reembolso
É o período que o beneficiário deve aguardar para começar a utilizar os serviços oferecidos pelos planos de saúde. Os prazos máximos são estabelecidos pela ANS, sendo que podem ser reduzidas se a operadora assim preferir. Estas são as datas máximas: CPT é a sigla que define cobertura parcial temporária. É a restrição de coberturas conforme contrato e preexistências do beneficiário.
A) 24 horas para urgência e emergência (Definida por conduta médica);
B)180 dias para consultas, exames e internações (Atendimentos eletivos);
C)10 meses para parto ou cesariana a termo;
D) 2 anos para doenças preexistentes (Doenças que antecedem o contrato).
Com um plano de saúde com coparticipação, o beneficiário paga a mensalidade e uma porcentagem dos procedimentos e exames que realizar.
O beneficiário pode contribuir com 30 %, 20%, ou até 10%, dependendo do plano que contratou.
Pessoas com plano de saúde podem abater estes valores no imposto de renda e, para isso, é necessário encaminhar uma declaração completa, incluindo os reembolsos. Todas as operadoras fornecem na área do beneficiário um demonstrativo detalhado, que deve ser submetido no menu de Pagamentos Efetuados durante a declaração. Importante: Registro de beneficiário em plano empresarial, quem deverá solicitar o relatório será a própria empresa que o mesmo está registrado.
Em planos que oferecem a opção de livre escolha é possível se consultar com profissionais fora da rede credenciada do seu plano e ser ressarcido do valor gasto posteriormente. O valor do reembolso será tabelado, porém é bom saber que nunca será o valor integral.
Será necessário a nota original com carimbo médico, documento de identificação (identidade + carteira do convênio), ou nota fiscal eletrônica com documento de identificação.
Se você deseja ter cobertura para parto ou cesariana, verifique se o seu plano é hospitalar com obstetrícia. É isso que garante a realização de todos os procedimentos neonatais e relacionados a parto. Se deseja engravidar, programe-se para cumprir a carência de 10 meses conforme a ANS.
É permitido apenas cônjuges, filhos até 24 anos sem rendimentos e com vínculo universitário, dependentes legais e enteados. Pai, mãe, entre outros não são considerados dependentes.
A doença é existente é aquela que você já possui antes de assinar o contrato. Ela pode ser comprovada por laudo médico, laudo de exame, exame clínico ou prontuário de atendimento.
Caso a consulta que deseja for eletiva (não urgente), procure no guia de médicos ou no site Tacchimed a especialidade que necessita clicando aqui. Ligue no número de telefone indicado e agende a sua consulta em consultório; Caso sua consulta for de urgência e emergência, procurar o Pronto Atendimento 24 horas;
Fique calmo. Caso tenha o laudo em mãos, entre em contato com o seu plano de saúde ou vá até a recepção do hospital. O laudo será analisado, e a melhor conduta será tomada.
Caso o laudo tenha sido solicitado via sistema, aguarde que o plano logo entrará em conto com você para esclarecimentos.
O tempo para reconsulta é de 30 dias a partir da data da consulta, não podendo ser cobrado novo valor de participação, desde que seja pelo mesmo motivo.
Não se preocupe, a informação chegará até você. No cadastro da consulta, a secretária pede um telefone celular para contato, todas as informações serão enviadas por SMS.
Caso não tenha fornecido um telefone celular, o plano de saúde entrará em contato dentro de 24 horas para passar as orientações.
Sim. O Tacchimed aceita esse tipo de solicitação, porém independente do médico não ser credenciado, o exame deve ser realizado em local credenciado pelo plano.
Não. Os planos de saúde somente dão direito a cobertura ou possível reembolso a exames/procedimentos que constem no ROL.
Fique tranquilo, com o sistema novo de atendimento, não é necessário papel. Você pode ir até a recepção que foi combinado com um documento de identificação e a carteira do convênio. Todos os exames que foram solicitados já estarão prontos para serem realizados.
Não se preocupe. Com o sistema novo, assim que o médico finalizar o seu atendimento no consultório cairá uma mensagem ao Tacchimed, nós vamos analisar a sua cobertura. Caso for autorizado, você receberá um SMS com essa informação. Caso seja negado, entraremos em contato via ligação.
O beneficiário deve solicitar ao médico que irá realizar o procedimento um pedido com código do procedimento e se dirigir até o Tacchimed Assistencial, para que seja analisado pontualmente cada situação. Reforçamos que a indicação é sempre optar por médicos/locais credenciados pelo plano.
O plano SR se trata de uma das modalidades do plano de saúde. Suas vantagens são garantir exclusivamente que os atendimentos dos beneficiários sejam na rede credenciada. A única diferença dos demais, é que não é permitido nenhum tipo de reembolso, seja ele de consulta, exames ou procedimentos.
A área geográfica de abrangência do plano de saúde do beneficiário está limitada aos seguintes municípios: Anta Gorda, André da Rocha, Barão, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Cotiporã, Dois Lajeados, Fagundes, Varela, Farroupilha, Garibaldi, Guaporé, Guabiju, Monte Belo do Sul, Nova Bassano, Nova Prata, Nova Araçá, Parai, Protásio Alves, Santa Tereza, Salvador do Sul, São Vedelino, São Valentin Do Sul, Serafina Corrêa, Veranópolis, Vila Flores e Vista Alegre do Prata.
Obs: Caxias do Sul, Passo Fundo, Porto Alegre, não fazem parte de área de abrangência, os atendimentos serão apenas realizados por encaminhamento da operadora.
Não. A ANS não libera os planos de saúde para liberar a realização da laqueadura junto com o parto, pois assim como a vasectomia, possui protocolos de realização e o mesmo deve ficar sobre análise na operadora por 2 meses após a solicitação.
Em todos os hospitais credenciados e pertencentes a área de abrangência geográfica. Para acessar, consulte o guia Tacchimed ou o site www.tacchimed.com.br/site/. Para atendimentos nas cidades como Caxias, Passo Fundo, Porto Alegre é necessário solicitar encaminhamento do plano de saúde.
O rol de procedimentos exclui a cobertura para planos que não contemplam essa categoria.
O rol de procedimentos de cobertura obrigatória é uma listagem elaborada pela ANS na qual constam os procedimentos (exames, cirurgias etc) que obrigatoriamente deverão ser cobertos pelas operadoras de planos de saúde.
Para mais informações consulte seu plano de saúde.
ANS é a sigla utilizada para descrever Agência Nacional de Saúde Suplementar, a qual rege os planos de saúde.
O valor altera conforme estabelecido no contrato que foi realizado. Existem contratos em que a operadora adota valor único sempre, porém tem contratos que é estabelecido geralmente um valor inferior nas 2 primeiras consultas no ano e após um valor superior. Isto é muito comum nos contratos individuais e empresariais estabelecidos a partir de 2004. O sistema vai sempre passar esta informação ao prestador que você está buscando. Na dúvida, faça contato com a Área Administrativa da Operadora em sua cidade.
A diferença é cobrada quando o beneficiário precisa realizar um exame que é considerado especial, tais como Ressonância, Tomografia, Densitometria, Cintilografia entre outros.
Não, a cobertura do Tacchimed é regional cumprindo a área de abrangência geográfica.
Para atendimentos de urgência e emergência, o Tacchimed oferece a Abramge. Consulte (11) 3289-7511. Dúvidas para reembolso, entre em contato com o Tacchimed 5434554333.
Fique tranquilo e entre em contato com a Abramge (11) 3289-7511, verifique o hospital mais próximo. Caso não tenha hospital ou você foi direto ao hospital mais próximo, ligue para o Tacchimed 5434554333. Nós vamos lhe orientar da melhor forma.
A ambulância Tacchimed é utilizada nos casos exclusivos de transferências de Hospital para Hospital. Nos casos de urgência e emergência contate o SAMU no fone 192. Para casos eletivos de remoção dentro do perímetro urbano e para pacientes fragilizados, o plano de saúde sempre analisa o contrato. Nesses casos é necessário pedido médico solicitando e justificando o deslocamento.
A partir da data de encerramento das atividades, o beneficiário tem até no máximo 30 dias para solicitar na Operadora TACCHIMED seu interesse pela manutenção no plano, nas mesmas condições de cobertura que usava durante a vigência do contrato trabalhado. Será analisado se o mesmo tem condições de usufruir da Lei dos Demitidos com base na Legislação vigente.
Há diferenças, quando se trata de demissão sem justa causa ou por aposentadoria.
Sem justa causa, poderá permanecer no plano no período de um terço do tempo que ele permaneceu no plano com ativo, assegurando-se o mínimo de 6 meses e máximo de 24 meses. Aposentado, e contribuiu para o plano pelo prazo de no mínimo 10 anos, poderá permanecer no plano pelo tempo que a apólice da empresa permanecer vigente. Se contribuiu menos de 10 anos, poderá permanecer calculando-se um ano para cada ano de contribuição. Se o beneficiário titular for admitido em um novo emprego, deixará de existir o direito de permanecer no plano na condição de inativo.
O beneficiário que optar por uma acomodação diferente à do contrato, terá que acordar junto ao Hospital a taxa de diferença por acomodação superior. A diferença sobre Honorários Médicos também fica sobre responsabilidade de negociação entre o beneficiário/paciente, Médico Assistente e sua equipe. O plano não dá direito ao reembolso nesses casos e nem se envolve em valores acordados entre as partes. FUNDAMENTO LEGAL: ARTIGOS 30 E 31 DA LEI N.º 9656/98 E RESOLUÇÕES CONSU N.º 20/98 E N.º 21/98.
Uma cirurgia, ou outro procedimento, é considerado estético quando sua indicação não visa restaurar função parcial ou total de órgão ou parte do corpo humano lesionada por enfermidade.
CPT é a sigla que define cobertura parcial temporária. É a restrição de coberturas conforme contrato e preexistências do beneficiário.
Sim! Atenção Importante para este benefício.
Recém-nascidos no Hospital Tacchini: é realizado o registro provisório que permitirá coberturas iguais às da mãe por um período de 30 dias. Após esse prazo, o plano de saúde não se responsabiliza. Os responsáveis devem procurar um representante de vendas para dar continuidade ao plano de saúde sem perdas e danos.
Recém-nascidos em Outros Município: O responsável legal deverá procurar imediatamente o Representante de Vendas de sua localidade para fazer o registro provisório que permitirá coberturas iguais às da mãe por um período de 30 dias. Caso contrário não haverá reconhecimento da Operadora deste novo beneficiário.
Após deverá manifestar o seu interesse em dar continuidade ao benefício com o registro definitivo sem perdas e danos.
Primeiramente consulte seu contrato, existem particularidades fora da cidade de Bento Gonçalves. Geralmente fora de Bento Gonçalves, as acomodações são semi privativas. Não deixe de consultar seu contrato e as particularidades nele. Ex: Você reside em Veranópolis, e precisar internar em Bento Gonçalves no hospital Tacchini, a acomodação é coletiva (3 leitos), diferente da acomodação contratada em sua cidade.
O atendimento de medicina preventiva domiciliar é voltado para pacientes fragilizados (uso de oxigênio, acamado, mais de 60 anos com comorbidades). Esses pacientes precisam ter solicitação médica, após recebem uma avaliação da medicina preventiva e são acompanhados e atendidos regularmente conforme.
É uma especialidade focada em evitar o desenvolvimento de doenças, reduzir o impacto das enfermidades na saúde dos indivíduos e melhorar a qualidade de vida de pacientes em tratamento. A equipe do Tacchimed é formada por enfermeiras, técnicas de enfermagem, médicos, fisioterapeutas, psicólogas, fonoaudiólogas, terapeuta ocupacional entre outros profissionais que atuam em prol do cuidado.
Nos contratos de planos de saúde individuais ou familiares podem ser aplicados dois tipos de reajustes: A. Reajuste anual por variação de custos: Atualiza o valor pago, tendo em vista a variação dos custos médico-hospitalares. B. Reajuste por variação de faixa etária: Enquadra o valor pago ao grupo etário, tendo em vista os riscos inerentes à idade dos beneficiários. Nos planos coletivos empresariais ou coletivos por adesão, além dos reajustes acima, podem ser aplicados o reajuste por sinistralidade e o técnico. A nova regulamentação dos planos coletivos determina que nenhum contrato poderá receber reajuste em periodicidade inferior a doze meses, excetuando-se o de variação por faixa etária. Dessa forma, todos os tipos de reajustes deverão ser analisados para a aplicação única anual.
Para a finalidade odontológica, o cirurgião dentista, poderá solicitar exames laboratoriais/ complementares, sendo vedado às operadoras negar a autorização dos referidos procedimentos em razão do profissional solicitante não pertencer à rede própria, credenciada ou referenciada da operadora.
Fundamento legal: Súmula normativa da ANS N.º11/ 07.
Os contratos vigentes até dezembro de 2003 possuíam as seguintes faixas etárias conforme legislação: 00 a 17, 28 a 29, 30 a 39, 40 a 49, 50 a 59, 60 a 69, + de 70 anos.
A partir de janeiro de 2004: 00 a 18, 19 a 23, 24 a 28, 29 a 33, 34 a 38, 39 a 43, 44 a 48, 49 a 53, 54 a 58, + de 59 anos, portanto o reajuste é realizado sequencialmente nas trocas de faixas etárias de idade.

(54) 3455-4333

CENTRAL DE ATENDIMENTO

0800.722.7511

ATENDIMENTO NACIONAL PARA
URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS:

5434554185

atendimento ouvidoria

8H ÀS 12H | 13H ÀS 17:50MIN

Rua Doutor José Mário Mônaco, 358 - Centro
Bento Gonçalves/RS - CEP.: 95700.068

DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO