O Tacchimed

Serviços Próprios do Tacchimed

A fim de assegurar qualidade de vida aos nossos clientes, o Tacchimed inaugurou o Espaço Prevenire, criado com o foco no desenvolvimento de ações para promover a saúde por meio da prevenção de riscos e doenças. Instalado em local amplo, seguro e de acesso facilitado, no L’América Shopping Center, conta com 14 consultórios. Uma equipe multiprofissional capacitada oferece orientações para os clientes Tacchimed, bem como aos familiares e/ou cuidadores, através de um plano de cuidado individualizado, pré-definido, de acordo com o grau de severidade de cada caso. Neste serviço incluem-se os programas específicos de promoção e prevenção de agravos em saúde, como o ‘Programa da Dor’, com foco em Coluna Lombar, Quadril e Joelho e o ‘Programa de Cirurgia Bariátrica’, ambos com intuito de oferecer um tratamento conservador para os pacientes acometidos com patologias que afetam estes segmentos.

Prevenire Shopping L’América

Serviços Prestados

  • Programa de Cirurgia Bariátrica (atendimento médico, MFC e psiquiatra, enfermagem,nutricionista e psicologia);
  • Ambulatório de Reabilitação Neurológica:
  • Atendimento médico fisiátrico;
  • Fisioterapia;
  • Psicologia;
  • Terapia ocupacional;
  • Fonoaudiologia;
  • Assistente social;
  • Nutrição.
  • Maturitá:
  • Atendimento médico de 1º nível: geriatra e MFC;
  • Atendimento médico de 2º nível: cardiologista, traumato-ortopedista, ginecomastologia, neurologista, cirurgia geral, reumatologista, otorrinolaringologista, enfermagem,
  • nutrição, psicologia, assistente social, atendimento farmacêutico).
  • Linhas de cuidados: CA de mama e colo de útero, tabagismo, diabéticos, pacientes crônicos,
  • Atendimentos de Terapia Nutricional pelo Roll;
  • Atendimentos de Fonoaudiologia pelo Roll;
  • Atendimentos psicológico - TEA;
  • Atendimento farmacêutico;
  • Atendimento médico para toda carteira (reumatologista e geriatria);
  • Pilates;
  • Curso de Culinária Saudável (vídeos);
  • Hidroterapia (apenas para pacientes de programas - Dallonder);
  • Educador Físico (apenas para pacientes de programas - Dallonder e Luis Dorigon);
  • Fonoaudióloga do Roll (inclui atendimento do Maturità e Cuidar);
  • Terapeuta ocupacional do Roll (inclui atendimento do Maturità e Cuidar);
  • Serviço de Atenção Domiciliar (SADS): funcionamento dentro do Prevenire (atendimento médico, enfermagem, assistente social, fisioterapia, fonoaudiologia);
  • Serviço de Vacinação: Funcionamento dentro do Prevenire.;

Atendimento

Segunda a Sexta-feira - 07:00h às 19:00h (sem fechar ao meio-dia)
R. 13 de Maio, 877 - São Bento, 3º andar do Shopping L’América - Bento Gonçalves
(54) 3455-4172 ou (54) 3455-4170 - WhatsApp (54) 9 9237-1663

Prevenire 2

Serviços Prestados

  • Atendimento nutricional pelo Roll (inclui atendimento do Maturità e Cuidar);
  • Atendimento psicológico pelo Roll (inclui atendimento do Maturità e Cuidar);
  • Atendimento multidisciplinar dos programas musculo-esqueléticos do Serviço de Fisiatria e dor (nutrição, psicologia e médico);
  • Atendimentos médicos para toda carteira de infectologista, pneumologista e fisiatria;
  • Atendimentos particulares para fisiatria;
  • Avaliações fisioterapêuticas (fisio + médico fisiatra) para patologias traumato-ortopedicas;
  • Fisioterapia pélvica 

Atendimento

Segunda a Sexta-feira - 07:00h às 20:00h (sem fechar ao meio dia)
R. 13 de Maio, 675 - São Bento - Bento Gonçalves
(54) 3455-4333

Clínica de Fisioterapia Tacchimed

Serviços Prestados

  • Fisioterapia traumato-ortopédica;
  • Fisioterapia respiratória

Atendimento

Segunda a Sexta-feira - 07:00h às 20:00h (sem fechar ao meio dia)
Travessa Bahia, nº 45 - Centro - Bento Gonçalves
(54) 3455-4147 ou (54) 99267-1017

Espaço Bem-Estar Carlos Barbosa

Serviços Prestados

  • Atendimento nutricional;
  • Atendimento psicológico;
  • Fisioterapia

Atendimento

Segunda a Sexta-feira - 07:30h às 11:30h -13:30h às 17:30h
Rua Rio Branco, 480, Sala 1 - Centro
(54) 3461-3988

Espaço Bem-Estar Nova Prata

Serviços Prestados

  • Atendimento nutricional;
  • Atendimento psicológico;
  • Fisioterapia

Atendimento

Segunda a Sexta-feira - 7h às 18h (sem fechar ao meio dia)
Av. Placidina de Araújo, 605, Centro - Nova Prata
(54) 3242-4014

Espaço Bem-Estar Veranópolis

Serviços Prestados

  • Atendimento nutricional;
  • Atendimento psicológico;
  • Fisioterapia

Atendimento

Segunda a Sexta-feira - 7h às 11h45min - 13h às 18:30h
Av. Pinheiro Machado, 540 - Centro - Veranópolis
(54) 3441-5846

Espaço Bem-Estar Guaporé

Serviços Prestados

  • Atendimento nutricional;
  • Atendimento psicológico;
  • Atendimento fonoaudiólogo (terapias e teste da orelhinha);
  • Fisioterapia
  • Atendimento domiciliar de enfermagem

Atendimento

Segunda a Sexta-feira - 7h às 18h30min
Av. Alberto Pasqualini, 837 - Centro - Guaporé
(54) 3443-5642 ou (54) 3443-6666

Prevenire Salvador do Sul

Serviços Prestados

  • Atendimento médico;

Atendimento

Segunda a Sexta-feira - 7h às 18h30min
Av. Duque de Caxias, 693 - Centro, Salvador do Sul
(54) 2400-0004

O Tacchimed

Diferenciais

Vacinação

Ao invadir um organismo, bactérias e vírus atacam as células e se multiplicam, essa invasão chama-se infecção. Umas das opções para proteger nossa saúde são as vacinas, que estimulam o sistema imunológico a produzir anticorpos – agentes de defesa que atuam contra os micróbios e provocam doenças infecciosas.

Vacinas disponíveis no Prevenire:

  • ROTAVIRUS PENTA
  • HPV Quadrivalente
  • Varicela
  • Hepatite A (Adulto) a partir dos 16 anos
  • Hepatite A (Infantil) até 16 anos
  • Hepatite B (adulto)
  • Hepatite B (Infantil)
  • Pneumocócica 13
  • Pneumocócica 23
  • Gripe
  • Infanrix Hexa (DTPa-HB-IPV+Hib)
  • MENINGOCÓCICA B
  • Vacina Pentavalente (DTPa-IPV-Hib)
  • MENINGOCÓCICA ACWY


PREVENÇÃO E DETECÇÃO PRECOCE DO CÂNCER DE MAMA

No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados. É importante ressaltar que, quando diagnosticado antes, há mais chances de cura. Por isso, realizamos o rastreamento *das associadas com 40 anos ou mais*

NUTRIÇÃO

A saúde do nosso corpo depende da boa alimentação. No Espaço Prevenire do Tacchimed, os nutricionistas orientam sobre os melhores hábitos alimentares. O atendimento é realizado aos portadores de diabetes, cardiopatias, hipertensão, dislipidemias, anemias e portadores de transtornos alimentares como anorexia e bulimia.

FONOAUDIOLOGIA

Atendimentos para portadores de distúrbios da deglutição, portadores de paralisia da corda vocal, problemas de refluxo, portadores de distúrbios da comunicação e teste da orelhinha.

PSICOLOGIA

Realiza avaliações e orientações aos portadores de patologias psicossomáticas ou com sintomas que se referem a questões emocionais.

PILATES

O Pilates é uma atividade de baixo impacto nas articulações, que trabalha a flexibilidade, corrige a postura, ameniza dores, estimula a coordenação motora e tonifica o corpo. Através desse exercício, temos inúmeros benefícios físicos e mentais. As aulas são acompanhadas pelo fisioterapeuta *e os atendimentos são em dupla*

TERAPIA OCUPACIONAL

Beneficia pessoas de todas as faixas etárias, que tenham limitações ou incapacidades no seu cotidiano, em decorrência de  alterações cognitivas, afetivas, perceptivas e psicomotoras.

PROGRAMA DE GERENCIAMENTO DE DOENÇAS CRÔNICAS

O beneficiário que possui alguma doença crônica é acompanhado pela equipe, com o objetivo de evitar complicações futuras e possibilitar a melhora da qualidade de vida. As formas de captação de pacientes são diversas, porém, interessados em participar podem contatar o serviço.

PROGRAMA DE DOR LOMBAR

Tem por objetivo oferecer tratamento preventivo, conservador e complementar das afecções de coluna com intervenções multidisciplinares, visando a qualidade assistencial aos beneficiários.

PROGRAMA DA BARIÁTRICA

Este programa tem por objetivo estruturar um grupo controle que oferece um tratamento multidisciplinar para o controle da obesidade aos clientes Tacchimed.

MEDICINA PREVENTIVA

Para os beneficiários do Plano Empresarial oferecemos algumas atividades específicas na empresa, como Palestras com foco nos cuidados da Medicina Preventiva e Oficinas de Saúde. *Para verificação de disponibilidade, entre em contato através do fone (54) 3455-4172 ou pelos e-mails: medpreventiva@tacchini.com.br; medpreventiva4@tacchini.com.br*

PROGRAMA DE REABILITAÇÃO PÓS COVID-19

O Prevenire dispõe de um Programa de Reabilitação Pós Covid-19, se você possui sequelas da doença, saiba que clientes Tacchimed contam com todo o cuidado de uma equipe multidisciplinar.

As necessidades de reabilitação são mais evidentes nos pacientes que foram internados em unidade de terapia intensiva (UTI), porém pessoas que apresentaram quadros leves e moderados podem apresentar sintomas persistentes, como:

  • Fadiga persistente
  • Falta de ar
  • Dor ou aperto no peito
  • Tosse
  • Dor nas articulações ou dores musculares
  • Dor de cabeça
  • Rinite
  • Falta de apetite
  • Tonturas
  • Insônia
  • Suor e diarreia


FISIATRIA

Especialidade do Prevenire - Fisiatria. O médico Fisiatra é o especialista na prevenção, diagnóstico e tratamento dos transtornos que acometem o sistema musculoesquelético. Esse médico trata doenças que causam dor, pequenas ou grandes incapacidades no sistema responsável pelo movimento. As doenças mais comuns tratadas pelo médico fisiatra são: dor nas costas, dores nos joelhos e quadris relacionadas ou não ao desgaste das articulações, Fibromialgia e dor neuropática. Também são tratadas as sequelas de doenças neurológicas com AVC, paralisia cerebral e doenças neurodegenerativas. 

Essa especialidade médica tem a missão de prevenir, diagnosticar e tratar todas as afecções que limitam o paciente e impactam na sua qualidade de vida. O tipo de tratamento sempre será definido após a compreensão de todos os mecanismos que levam a doença em questão naquele paciente e contempla desde manejo medicamentoso até técnicas minimamente invasivas. A participação da equipe multidisciplinar é essencial para que o sucesso do tratamento seja alcançado, pois as patologias tratadas impactam nas esferas física, mental e social do paciente. 

Fique atento e agende sua consulta!

☎ Informações e valores (54) 3455-4170 ou (54) 3455-4172

WhatsApp (54) 9 9237-1663

Planos

GUIA DE LEITURA CONTRATUAL E MANUAL DE CONTRATAÇÃO DE PLANO


O Guia de Leitura Contratual (GLC) e o Manual de Contratação de Plano (MPS) é uma exigência da Resolução Normativa 195/2009, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e a finalidade é auxiliar na localização das principais cláusulas do contrato e o manual auxilia na contratação do plano.

Guia de Leitura Contratual
Manual de Orientação para Contratação de Planos de Saúde

ANEXO I - RN_389


Diponibilizamos o anexo I contendo informações mínimas acerca dos diferentes tipos de contratação de plano privado de saúde

Anexo I - RN_389

QUANDO RECORRER A OUVIDORIA?


A Ouvidoria está à disposição de todos os beneficiários, sejam pessoas de planos físicos ou jurídicos, que já tenham registrado sua reclamação à Central de Atendimento ao Cliente e que não se sentiram plenamente satisfeitos com a solução apresentada. Os beneficiários poderão fazer elogios, sugestões, consultas e reclamações.
A Ouvidoria poderá, para análise e fundamentação do teor da reclamação, solicitar documentos que permitam embasar seu pedido.
A Ouvidoria é a segunda instância de análise de sua manifestação dentro da própria operadora, isto é, a ouvidoria deverá intervir nas questões mais complexas e não em queixas como atraso no envio de boleto bancário, na emissão de carteira do plano ou no mau atendimento por parte de um prestador de serviço. O serviço responderá as demandas no prazo máximo de 7 dias úteis, sendo admitida a pactuação junto ao beneficiário de prazo maior (desde que não superior a 30 dias úteis), em casos excepcionais ou de maior complexidade, devidamente justificados.
O serviço de Ouvidoria está disponível desde abril/2014 através do telefone (54) 3455-4185, em horário comercial, de segunda a sexta-feira, entre 8h às 12h, 13h às 17h50min e também através deste canal de comunicação.
Reclamações não registradas anteriormente na Central de Atendimento ao Cliente serão encaminhadas diretamente a esses canais para tratamento.

Tire suas dúvidas

perguntas frequentes

Coloproctologista: Doenças do intestino, ânus e reto
Cardiologista: Doenças do coração
Endocrinologista: Doenças da tireóide e hormônios
Gastroenterologista: Doenças do estômago e intestino
Ginecologia: Doenças do aparelho reprodutor da mulher
Hematologista: Doenças do sangue
Mastologista: Doenças das mamas
Nefrologista: Doenças dos rins
Obstetra: Acompanha o pré-natal de gestantes
Oftalmologista: Doenças dos olhos
Oncologista: Doenças como câncer e tumores
Ortopedista: Doenças relacionadas a fraturas e ossos
Otorrinolaringologista: Doenças dos ouvidos e garganta
Pediatra: Doenças de criança até 12 anos
Pneumologista: Doenças do pulmão
Psiquiatra: Doenças psíquicas
Reumatologista: Doenças reumáticas (reumatismo)
Urologista: Doenças do aparelho urinário (bexiga)
Vascular: Doenças dos vasos sanguíneos (varizes, vasinhos)
PH, PBA, PBA SR, PEAH, PHBA, PHBA SR, BHBA, EHBA, VHBA.
P: Padrão, significa que se trata de um plano com acomodação coletiva (3pessoas)
PH: Padrão hospitalar
PBA: Padrão ambulatorial
PHBA: Padrão completo
B: Básico, significa que se trata de um plano com acomodação semi privativa (2 pessoas)
E: Especial, significa que se trata de um plano com acomodação individual
V: Vip, significa que se trata de um plano com acomodação em apartamento
SR: Significa que se trata de um sem reembolso
É o período que o beneficiário deve aguardar para começar a utilizar os serviços oferecidos pelos planos de saúde. Os prazos máximos são estabelecidos pela ANS, sendo que podem ser reduzidas se a operadora assim preferir. Estas são as datas máximas: CPT é a sigla que define cobertura parcial temporária. É a restrição de coberturas conforme contrato e preexistências do beneficiário.
A) 24 horas para urgência e emergência (Definida por conduta médica);
B)180 dias para consultas, exames e internações (Atendimentos eletivos);
C)10 meses para parto ou cesariana a termo;
D) 2 anos para doenças preexistentes (Doenças que antecedem o contrato).
Com um plano de saúde com coparticipação, o beneficiário paga a mensalidade e uma porcentagem dos procedimentos e exames que realizar.
O beneficiário pode contribuir com 30 %, 20%, ou até 10%, dependendo do plano que contratou.
Pessoas com plano de saúde podem abater estes valores no imposto de renda e, para isso, é necessário encaminhar uma declaração completa, incluindo os reembolsos. Todas as operadoras fornecem na área do beneficiário um demonstrativo detalhado, que deve ser submetido no menu de Pagamentos Efetuados durante a declaração. Importante: Registro de beneficiário em plano empresarial, quem deverá solicitar o relatório será a própria empresa que o mesmo está registrado.
Em planos que oferecem a opção de livre escolha é possível se consultar com profissionais fora da rede credenciada do seu plano e ser ressarcido do valor gasto posteriormente. O valor do reembolso será tabelado, porém é bom saber que nunca será o valor integral.
Será necessário a nota original com carimbo médico, documento de identificação (identidade + carteira do convênio), ou nota fiscal eletrônica com documento de identificação.
Se você deseja ter cobertura para parto ou cesariana, verifique se o seu plano é hospitalar com obstetrícia. É isso que garante a realização de todos os procedimentos neonatais e relacionados a parto. Se deseja engravidar, programe-se para cumprir a carência de 10 meses conforme a ANS.
É permitido apenas cônjuges, filhos até 24 anos sem rendimentos e com vínculo universitário, dependentes legais e enteados. Pai, mãe, entre outros não são considerados dependentes.
A doença é existente é aquela que você já possui antes de assinar o contrato. Ela pode ser comprovada por laudo médico, laudo de exame, exame clínico ou prontuário de atendimento.
Caso a consulta que deseja for eletiva (não urgente), procure no guia de médicos ou no site Tacchimed a especialidade que necessita clicando aqui. Ligue no número de telefone indicado e agende a sua consulta em consultório; Caso sua consulta for de urgência e emergência, procurar o Pronto Atendimento 24 horas;
Fique calmo. Caso tenha o laudo em mãos, entre em contato com o seu plano de saúde ou vá até a recepção do hospital. O laudo será analisado, e a melhor conduta será tomada.
Caso o laudo tenha sido solicitado via sistema, aguarde que o plano logo entrará em conto com você para esclarecimentos.
O tempo para reconsulta é de 30 dias a partir da data da consulta, não podendo ser cobrado novo valor de participação, desde que seja pelo mesmo motivo.
Não se preocupe, a informação chegará até você. No cadastro da consulta, a secretária pede um telefone celular para contato, todas as informações serão enviadas por SMS.
Caso não tenha fornecido um telefone celular, o plano de saúde entrará em contato dentro de 24 horas para passar as orientações.
Sim. O Tacchimed aceita esse tipo de solicitação, porém independente do médico não ser credenciado, o exame deve ser realizado em local credenciado pelo plano.
Não. Os planos de saúde somente dão direito a cobertura ou possível reembolso a exames/procedimentos que constem no ROL.
Fique tranquilo, com o sistema novo de atendimento, não é necessário papel. Você pode ir até a recepção que foi combinado com um documento de identificação e a carteira do convênio. Todos os exames que foram solicitados já estarão prontos para serem realizados.
Não se preocupe. Com o sistema novo, assim que o médico finalizar o seu atendimento no consultório cairá uma mensagem ao Tacchimed, nós vamos analisar a sua cobertura. Caso for autorizado, você receberá um SMS com essa informação. Caso seja negado, entraremos em contato via ligação.
O beneficiário deve solicitar ao médico que irá realizar o procedimento um pedido com código do procedimento e se dirigir até o Tacchimed Assistencial, para que seja analisado pontualmente cada situação. Reforçamos que a indicação é sempre optar por médicos/locais credenciados pelo plano.
O plano SR se trata de uma das modalidades do plano de saúde. Suas vantagens são garantir exclusivamente que os atendimentos dos beneficiários sejam na rede credenciada. A única diferença dos demais, é que não é permitido nenhum tipo de reembolso, seja ele de consulta, exames ou procedimentos.
A área geográfica de abrangência do plano de saúde do beneficiário está limitada aos seguintes municípios: Anta Gorda, André da Rocha, Barão, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Cotiporã, Dois Lajeados, Fagundes, Varela, Farroupilha, Garibaldi, Guaporé, Guabiju, Monte Belo do Sul, Nova Bassano, Nova Prata, Nova Araçá, Parai, Protásio Alves, Santa Tereza, Salvador do Sul, São Vedelino, São Valentin Do Sul, Serafina Corrêa, Veranópolis, Vila Flores e Vista Alegre do Prata.
Obs: Caxias do Sul, Passo Fundo, Porto Alegre, não fazem parte de área de abrangência, os atendimentos serão apenas realizados por encaminhamento da operadora.
Não. A ANS não libera os planos de saúde para liberar a realização da laqueadura junto com o parto, pois assim como a vasectomia, possui protocolos de realização e o mesmo deve ficar sobre análise na operadora por 2 meses após a solicitação.
Em todos os hospitais credenciados e pertencentes a área de abrangência geográfica. Para acessar, consulte o guia Tacchimed ou o site www.tacchimed.com.br/site/. Para atendimentos nas cidades como Caxias, Passo Fundo, Porto Alegre é necessário solicitar encaminhamento do plano de saúde.
O rol de procedimentos exclui a cobertura para planos que não contemplam essa categoria.
O rol de procedimentos de cobertura obrigatória é uma listagem elaborada pela ANS na qual constam os procedimentos (exames, cirurgias etc) que obrigatoriamente deverão ser cobertos pelas operadoras de planos de saúde.
Para mais informações consulte seu plano de saúde.
ANS é a sigla utilizada para descrever Agência Nacional de Saúde Suplementar, a qual rege os planos de saúde.
O valor altera conforme estabelecido no contrato que foi realizado. Existem contratos em que a operadora adota valor único sempre, porém tem contratos que é estabelecido geralmente um valor inferior nas 2 primeiras consultas no ano e após um valor superior. Isto é muito comum nos contratos individuais e empresariais estabelecidos a partir de 2004. O sistema vai sempre passar esta informação ao prestador que você está buscando. Na dúvida, faça contato com a Área Administrativa da Operadora em sua cidade.
A diferença é cobrada quando o beneficiário precisa realizar um exame que é considerado especial, tais como Ressonância, Tomografia, Densitometria, Cintilografia entre outros.
Não, a cobertura do Tacchimed é regional cumprindo a área de abrangência geográfica.
Para atendimentos de urgência e emergência, o Tacchimed oferece a Abramge. Consulte (11) 3289-7511. Dúvidas para reembolso, entre em contato com o Tacchimed 5434554333.
Fique tranquilo e entre em contato com a Abramge (11) 3289-7511, verifique o hospital mais próximo. Caso não tenha hospital ou você foi direto ao hospital mais próximo, ligue para o Tacchimed 5434554333. Nós vamos lhe orientar da melhor forma.
A ambulância Tacchimed é utilizada nos casos exclusivos de transferências de Hospital para Hospital. Nos casos de urgência e emergência contate o SAMU no fone 192. Para casos eletivos de remoção dentro do perímetro urbano e para pacientes fragilizados, o plano de saúde sempre analisa o contrato. Nesses casos é necessário pedido médico solicitando e justificando o deslocamento.
A partir da data de encerramento das atividades, o beneficiário tem até no máximo 30 dias para solicitar na Operadora TACCHIMED seu interesse pela manutenção no plano, nas mesmas condições de cobertura que usava durante a vigência do contrato trabalhado. Será analisado se o mesmo tem condições de usufruir da Lei dos Demitidos com base na Legislação vigente.
Há diferenças, quando se trata de demissão sem justa causa ou por aposentadoria.
Sem justa causa, poderá permanecer no plano no período de um terço do tempo que ele permaneceu no plano com ativo, assegurando-se o mínimo de 6 meses e máximo de 24 meses. Aposentado, e contribuiu para o plano pelo prazo de no mínimo 10 anos, poderá permanecer no plano pelo tempo que a apólice da empresa permanecer vigente. Se contribuiu menos de 10 anos, poderá permanecer calculando-se um ano para cada ano de contribuição. Se o beneficiário titular for admitido em um novo emprego, deixará de existir o direito de permanecer no plano na condição de inativo.
O beneficiário que optar por uma acomodação diferente à do contrato, terá que acordar junto ao Hospital a taxa de diferença por acomodação superior. A diferença sobre Honorários Médicos também fica sobre responsabilidade de negociação entre o beneficiário/paciente, Médico Assistente e sua equipe. O plano não dá direito ao reembolso nesses casos e nem se envolve em valores acordados entre as partes. FUNDAMENTO LEGAL: ARTIGOS 30 E 31 DA LEI N.º 9656/98 E RESOLUÇÕES CONSU N.º 20/98 E N.º 21/98.
Uma cirurgia, ou outro procedimento, é considerado estético quando sua indicação não visa restaurar função parcial ou total de órgão ou parte do corpo humano lesionada por enfermidade.
CPT é a sigla que define cobertura parcial temporária. É a restrição de coberturas conforme contrato e preexistências do beneficiário.
Sim! Atenção Importante para este benefício.
Recém-nascidos no Hospital Tacchini: é realizado o registro provisório que permitirá coberturas iguais às da mãe por um período de 30 dias. Após esse prazo, o plano de saúde não se responsabiliza. Os responsáveis devem procurar um representante de vendas para dar continuidade ao plano de saúde sem perdas e danos.
Recém-nascidos em Outros Município: O responsável legal deverá procurar imediatamente o Representante de Vendas de sua localidade para fazer o registro provisório que permitirá coberturas iguais às da mãe por um período de 30 dias. Caso contrário não haverá reconhecimento da Operadora deste novo beneficiário.
Após deverá manifestar o seu interesse em dar continuidade ao benefício com o registro definitivo sem perdas e danos.
Primeiramente consulte seu contrato, existem particularidades fora da cidade de Bento Gonçalves. Geralmente fora de Bento Gonçalves, as acomodações são semi privativas. Não deixe de consultar seu contrato e as particularidades nele. Ex: Você reside em Veranópolis, e precisar internar em Bento Gonçalves no hospital Tacchini, a acomodação é coletiva (3 leitos), diferente da acomodação contratada em sua cidade.
O atendimento de medicina preventiva domiciliar é voltado para pacientes fragilizados (uso de oxigênio, acamado, mais de 60 anos com comorbidades). Esses pacientes precisam ter solicitação médica, após recebem uma avaliação da medicina preventiva e são acompanhados e atendidos regularmente conforme.
É uma especialidade focada em evitar o desenvolvimento de doenças, reduzir o impacto das enfermidades na saúde dos indivíduos e melhorar a qualidade de vida de pacientes em tratamento. A equipe do Tacchimed é formada por enfermeiras, técnicas de enfermagem, médicos, fisioterapeutas, psicólogas, fonoaudiólogas, terapeuta ocupacional entre outros profissionais que atuam em prol do cuidado.
Nos contratos de planos de saúde individuais ou familiares podem ser aplicados dois tipos de reajustes: A. Reajuste anual por variação de custos: Atualiza o valor pago, tendo em vista a variação dos custos médico-hospitalares. B. Reajuste por variação de faixa etária: Enquadra o valor pago ao grupo etário, tendo em vista os riscos inerentes à idade dos beneficiários. Nos planos coletivos empresariais ou coletivos por adesão, além dos reajustes acima, podem ser aplicados o reajuste por sinistralidade e o técnico. A nova regulamentação dos planos coletivos determina que nenhum contrato poderá receber reajuste em periodicidade inferior a doze meses, excetuando-se o de variação por faixa etária. Dessa forma, todos os tipos de reajustes deverão ser analisados para a aplicação única anual.
Para a finalidade odontológica, o cirurgião dentista, poderá solicitar exames laboratoriais/ complementares, sendo vedado às operadoras negar a autorização dos referidos procedimentos em razão do profissional solicitante não pertencer à rede própria, credenciada ou referenciada da operadora.
Fundamento legal: Súmula normativa da ANS N.º11/ 07.
Os contratos vigentes até dezembro de 2003 possuíam as seguintes faixas etárias conforme legislação: 00 a 17, 28 a 29, 30 a 39, 40 a 49, 50 a 59, 60 a 69, + de 70 anos.
A partir de janeiro de 2004: 00 a 18, 19 a 23, 24 a 28, 29 a 33, 34 a 38, 39 a 43, 44 a 48, 49 a 53, 54 a 58, + de 59 anos, portanto o reajuste é realizado sequencialmente nas trocas de faixas etárias de idade.

(54) 3455-4333

CENTRAL DE ATENDIMENTO

24 horas

0800.722.7511

ATENDIMENTO NACIONAL PARA
URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS:

5434554185

ouvidoria.tacchimed@tacchini.com.br

atendimento ouvidoria

8H ÀS 12H | 13H ÀS 17:50MIN

Rua Doutor José Mário Mônaco, 358 - Centro
Bento Gonçalves/RS - CEP.: 95700.068

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